SESSÃO SOLENE NA ALECE EM MENÇÃO AOS 5 ANOS DA RADIO AME OS RAROS

Música

07/03/2026 14:38

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) comemorou, em sessão solene realizada na noite desta terça-feira (25/11), os cinco anos de atividades da rádio Ame os Raros Web. O projeto social é coordenado pelo Instituto Ame os Raros, que presta apoio às famílias atípicas cujos membros são diagnosticados com doenças raras.

O deputado David Vasconcelos (PL), propositor da homenagem junto com os deputados Sargento Reginauro (União), Firmo Camurça (União), Carmelo Bolsonaro (PL) e Antônio Henrique (PDT), elogiou a iniciativa dos fundadores do instituto e da rádio, e ressaltou que “pequenas atitudes como essa salvam vidas e reduzem o fardo de muitas famílias atípicas”.

“O compromisso que o Instituto Ame os Raros têm com essas famílias só nos reforça a necessidade de manter nosso compromisso enquanto legisladores. Apoiar esse tipo de projeto é fortalecer um segmento de nossa sociedade que ainda vive com muitas vulnerabilidades, e o trabalho realizado pelo instituto merece todo o nosso reconhecimento”, disse.

Além da Rádio Ame os Raros Web, homenageada através de seu diretor e fundador Ítalo Duarte, foram homenageadas ainda, a diretora do Instituto Ame os Raros, Raiany Paiva Moreira, esposa de Ítalo Duarte, e a filha do casal, Agatha Paiva Moreira. Dezesseis profissionais de saúde de diversas especialidades também foram agraciados com certificados durante a solenidade.

A rádio Ame os Raros Web foi idealizada por Ítalo Duarte e Raiany Paiva, pais da pequena Ágatha, de 11 anos, que nasceu com distrofia muscular congênita, e de Alicia, de 6 anos. Em seu discurso, Ítalo Duarte explicou que a iniciativa surgiu da necessidade de suprir a escassez de informações e recursos sobre doenças raras.


Comentários 1

Marcelo 08/03/2026 12:51

Showwww demais😍😍😍😍

Deixe seu comentário sobre esta matéria